domingo, 13 de junho de 2010

Parabéns Fernando, e obrigado por teres sido um Pessoa extraordinário!

Fiz uma pausa do estudo de Biologia para deixar a minha mensagem de parabéns ao nosso querido poeta! É claro que se ele a lê ou não, não sei, mas gosto de a escrever para mostrar aos vivos as saudades que os mortos deixam!

Eu tenho algumas paixões. Amo o teatro, o cinema e fico simplesmente deliciado com a poesia de Fernando Pessoa. Por isso, e porque em cada uma destas áreas o existe, eu tenho para mim algumas personalidades que considero mitos! Mitos porque parecem personagens criadas, porque fazem parte do nosso imaginário. Charles Chaplin é para mim um mito, Galileu, Leonardo Da Vinci, e Fernando Pessoa. Chaplin e Pessoa talvez pelo facto de nos serem apresentados a preto e branco, terem um aspecto fora do vulgar e fazerem o que faziam como ninguém. Galileu, porque o considero um génio, simplesmente. Da Vinci, porque nem o conhecemos. São portanto personagens enigmáticas, e por isso interessantes!

Não posso escrever muito mais, porque tenho que estudar cerca de 400 páginas até 5ª-feira. No entanto aconselho todos os que gostam de Fernando Pessoa a ler um livro chamado "A conspiração dos Antepassados", de David Soares. Comecei a ler e estou a adorar!

Termino este post com um parabéns!


Sem comentários:

Enviar um comentário