sexta-feira, 14 de maio de 2010

Diário de gravações #8

Este poema foi-me dado a conhecer pela professora de Língua Portuguesa, quando estávamos a ler um poema de Cesário Verde, ainda na quarta-feira. Como ainda não tinha pensado que poema ler esta semana, e precisava de um poema pequeno, aquela sugestão pareceu-me bem! Então, quando cheguei a casa tratei de ir ler o poema, imprimir e almoçar. Depois sentei-me à mesa de vidro e gravei. Essa tarde foi muito produtiva no grupo de teatro, e é por causa dele que não tenho tido muito tempo para o Odeapessoa. Mas estreamos 18 de Maio, e depois tenho mais algum tempo livre para me dedicar ao canal, sem esquecer a escola! Termino este diário de gravações com uma sugestão: Leiam Cesário Verde! É muito interessante! E eu julgo que o próprio Pessoa gostava muito de Cesário Verde, exemplo disso é o heterónimo Alberto Caeiro (que penso que se identifica muito com Verde), e até a profissão que consta na sua nota autobiográfica "empregado de comércio", profissão que é comum aos dois poetas! =)

Boa poesia!
Odeapessoa
14 de Maio de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário